sábado, 8 de novembro de 2008

Transporte em Londres




Me informei muito sobre o transporte de Londres, pois fico com receio de me perder, dar vexame, ser multada ou presa (drama, drama, drama, eheheh) entre outras coisas.

Mas, dentre as informações interessantes que encontrei, foi a descrição dos brasileiros sobre o transporte público Londrino. Ao contrário do nosso pensamento e visão, o transporte não é exclusivo para os menos abastados, muito pelo contrário.

Nos metrôs por exemplo, é comum encontrar executivos com roupas de grife juntamente com trabalhadores da construção civil. Eu não tenho preconceito, e como toda aquariana que ama uma muvuca e diversidade, acho isso interessantíssimo! (É provável que com o tempo perca o interesse, já que ficar espremida em um transporte não é nada agradável).

O número de pessoas que utilizam o transporte diariamente é altíssimo, e ele tem sim seus problemas (quebra de metrô, engarrafamento nas ruas), mas penso que isso é natural em cidades grandes. Ah, o custo é alto se convertido para real, mas não se deve fazer isso, senão você enlouquece. (Falo da boca para fora, toda hora minha mente faz uma conversão, eheheheh)...

Nós, habitantes de um país pobre (estou falando em cash, em beleza ganhamos muiiiito), entulhamos nossas ruas de carros, e não vamos mais até a padaria a pé depois que compramos um carro, não é mesmo?

Pois eles nos dão uma lição: morar a quadras de uma estação de metrô é próximo para eles, e o transporte público realmente é para utilização de todos.

Os carros são reservados para finais de semana e ocasiões especiais. Também adotam o sistema de "rachar" táxi constantemente.

O que podemos repensar com essas informações??

Aliás, nossos amigos ingleses gostam tanto do tema, que possuem o Museu do Transporte, que relata inclusive o avanço dos ônibus de dois andares.


Bjs para todos!

T+!

Nenhum comentário: