sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal em Londres

Olá amigos, tudo bem??

Estou há dias sem internet, e está muito chato não conseguir falar direito com parentes e amigos. Mas, aproveito este post para desejar Feliz Natal a todos!!!
O acesso em celular é bem caro, por isso peço desculpas por não acessar os e-mails. Prometo que assim que tudo regularizar darei atenção a vocês!

As coisas como sempre andam bem corridas, tenho trabalhado bastante, e estou tentando ter motivação para fazer os trabalhos da faculdade que tenho de entregar dia 4.

Passei o Natal com amigos, e foi uma zueira, já que trabalhamos dia 24 até tarde, e quando chegamos em casa começamos a nos dedicar a cozinha. Então é lógico que a ceia foi sair depois da meia noite, e o povo estava faminto.

Em nossa casa moram 8 pessoas, e abrigamos mais 10, o que ficou bem tumultuado já que ela é pequena, e não há transporte na cidade no dia 24 após às 11h, e também não há no dia 25 inteiro.




Para abrigar a festa, conseguimos a aprovação da landlady para comprar uma tenda, e colocamos lençóis (para tampar as laterais e diminuir o frio), aquecedor, som e luz lá fora. Bem coisa de brasuca mesmo, então é lógico que ficou bem legal. Acabou sendo o fumódromo e a baladinha do pessoal.

Nossa ceia ficou maravilhosa, tivemos peru, frango assado, arroz, torta de salmão, farofa e maionese. Delícia!!! Deu para matar as saudades de casa. De sobremesa, bolo com sorvete, uma casinha feita com pão de mel e rocambole de chocolate branco e preto.

Após isso, fizemos a brincadeira de elefante branco, e foi engraçado ter que explicar como a brincadeira funcionava para a belga e os franceses que estavam conosco. Eu tirei vários presentes da mesa, já que sempre roubavam o meu. Os que mais fizeram sucesso foi o globo de neve musical , o cachecol do Chelsea, uma blusinha e os chocolates.



Eu levei para a brincadeira um conjuntinho de cachecol, luvas e gorro, e o coitado do meu amigo Sirlei acabou tirando logo no início, e permaneceu com ele até o final. Eu terminei com uma caneca onde estava estampada uma mulher, e quando colocava algo quente, mostrava as partes íntimas da dita cuja. É lógico que estava doida para me desfazer dela, então quando a brincadeira acabou, troquei a caneca com meu amigo, e acabei ficando com o presente que comprei. Uma zona!!




No natal não houve neve, porém nem por isso estava menos frio. Aliás, houve um dia em dezembro que nevou bastante em um curto espaço de tempo, e nós saímos para brincar na neve! Ela é tão linda! Mas, logo em seguida começou a chover, e ela derreteu quase inteira. Nunca pensei que nesse estágio ela poderia ser tão escorregadia!! Todo mundo aqui tem história de um tombo que levou, e comigo não seria diferente. Estava indo trabalhar, e logo ao sair de casa caí igual o Cristo Redentor: de braços abertos, kakakakakak! Mas, não machuquei tanto porque estava cheia de blusas, o que amorteceu a queda. O pior são os meninos que são nossos vizinhos, que assistiram a cena e riram à beça de mim. Aliás, esses diabinhos quase acertaram uma chuva de bolas de neve em mim e em duas amigas! Pestinhas!!




Estou me preparando para ir ao Brasil, e para suportar o calor que está fazendo por aí.... não sei o que é pior, calor insuportável, ou -6˚C que fez esses dias atrás. Mas, com as saudades que estou de casa isso não vai me importunar tanto. Muitas saudades!!!! Unf... não vou chorar!!! rs...

Fiquem com Deus, e Feliz Natal novamente!!

Kisses!!


Mel Helen

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Jean Charles - mais uma

Mais um brasileiro, como eu e como você. Cheio de sonhos, infância humilde, com o sonho de ir para outro país e conseguir um futuro melhor.
Jean cometeu seus erros em Londres, mas quem nunca cometeu, seja em qualquer lugar do planeta?
Penso que foi julgado indevidamente, talvez por ser brasileiro, talvez por ter se metido em coisas indevidas. Literalmente confundido, o que na minha visão isso seria impossível dadas as características do terrorista, mesmo assim isso ocorreu.
Será que a polícia precisava achar um culpado? Será que foi cômodo tentar culpar Jean? Porque a polícia londrina absolveu os acusados?? Muitas perguntas rondavam em minha cabeça, e vieram à tona novamente quando assisti o filme.
Penso na dor dessa família, e gostaria que tivessem um pouco de empatia e assinassem a petição que foi colocada on-line, e que coloquei o link no post abaixo.
Seguem algumas fotos de Jean:




Jean Charles

Olá, tudo bem??


Acabo de assistir o filme sobre o Jean Charles, e fiquei tentada a enviar este post para que todos fizessem o mesmo. Tenho que admitir que resisti a assistir, pois sabia q iria ficar muito emocionada.

Ele mostra a realidade de muitos brasileiros em Londres, além de relatar o erro da polícia britânica.

Vocês não precisam baixar, poderão ver on-line pelo site: http://www.vertvonline.org/ - aba: Filmes On-Line - Escolham: Romance & Drama - É o segundo filme listado.

Para os que tem parentes e amigos em Londres, ou para aqueles que simplesmente não aceitam injustiças, é um bom momento para citar o site: http://www.thepetitionsite.com/m/sign/427009247 onde poderão assinar uma petição, para que os responsáveis sejam punidos.

Um abraço para todos,


Mel Helen

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Está pensando que só pobre se alimenta de comida de rua em Londres??



Enquanto os paparazzi rondavam os restaurantes mais famosos de Londres na tentativa de encontrar Rihanna, ela pedia um prato de £5 (cerca de R$ 14) no restaurante popular "Ochi Caribbean", na região de Shepherd's Bush.

A popstar estava em Londres para se apresentar no programa de TV "The X Factor". Na busca de um sabor familiar a cantora encontrou no restaurante popular seu prato favorito: frango ao molho curry e arroz simples.

"Ela é uma cliente frequente, ela vem sempre que está no país", disse Nathan Higgins, gerente do restaurante. Ele ainda aproveitou para elogiar a personalidade da cantora. "Rihana é sempre gentil, muito educada e amigável", disse ele.

O estabelecimento já está ficando popular entre os famosos. Celebridades como Wu Tang Clan, Lennox Lewis, Busta Rhymes e Usher já passaram por lá.


Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=22767885

Ps - Só tenho que fazer uma observação quanto ao prato preferido dela.... dentre tantas coisas oferecidas em Londres, ela prefere isso?? Afffffffffff