terça-feira, 27 de julho de 2010

Preços

Olá queridos, tudo bem??


Essa postagem vai para matar a curiosidade dos que estão sondando a vinda para Londres.
Irei postar o preço de alguns itens que andei comprando no mercado (uma boa parte não é de primeira necessidade hehe), para vcs terem uma idéia de valores.

Mas, lembre-se: você ganhará em pounds, então não adianta ficar convertendo tudo em reais, ou seja, multiplicando por 3.

Costumo fazer minhas compras no supermercado Tesco que tem perto de casa (www.tesco.co.uk). O tamanho do mercado dita muito os preços. Se for grande como o perto de casa, o preço é menor, já se for o tipo Express por exemplo, ele será pequeno e mais caro.

Como diz a Lilly Allen: "There was a little old lady, who was walkin down the road.
She was struggling with bags from Tesco" (http://www.youtube.com/watch?v=wmYT79tPvLg)

Deixemos de papo, vamos lá (preços em pounds, ok?):

Iogurte 1 litro (tipo Milkshake) - 2 embalagens = 2 (promoção compre 1 leve 1)
Meia dúzia de ovos - 0,91
Arroz 500 grs - 0,64 (isso mesmo, a embalagem é pequena, assim como no leite)
Leite 250 ml - 0,50
Feijão enlatado - 0,50
Sopa enlatada - de 0,17 a 0,66
Molho de tomate 700 grs - 1,85
Spaguetti 500 grs - 0,39
Nuggets 300 grs - 0,50
Queijo - 10 fatias - 0,50
Presunto - 10 fatias - 0,69
Miojo (eles chamam de Noodles) - 0,10
Azeitonas 800 grs - 2,99
Doritos - 1,00
Lata de ervilha - 0,40
Capuccino (10 sachês) - 1,19
Chá (caixa grande) - 1,00
Shampoo e Condicionador - 7,00 (os dois juntos, da Elséve)
Sabonete Dove - 1,10 (com 2)
Pasta de dentes Colgate - 1,00
Desodorante - 1,00 a 3,00 (depende da marca)

Frutas e legumes costumo comprar nos mercados de rua, e uma bacia sai por 1 pound de cada coisa. No mercado custa duas vezes mais caro.

Bem, aos poucos vou atualizando mais.
Bjs!!


Mel Helen

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Atualizações

Olá galera, tudo bem???


Mesmo cansadinha, sinto necessidade de atualizar o blog, ehehe... Bem, muitas coisas aconteceram nesses últimos três meses, e posso dizer que novamente foi um rumo totalmente novo, algo que me surpreendeu, que me assusta, que me instiga, que tira minhas noites de sono, que me faz pensar a todo momento.

Isso mesmo, com certeza o meu retorno será bem diferente, com certeza sou uma nova Melissa, e nesses três meses e meio que faltam para meu retorno, tenho que tocar o barco, tentar aproveitar o máximo da faculdade, dos amigos, da cidade, da Europa.... COUNTDOWN!!!!!

Estava em uma fase medrosa, com muito receio de voltar, com medo das coisas que estavam por vir. Mas sei que essas mudanças serão para enriquecer, para contribuir, e por isso só posso retribuir aproveitando as oportunidades que a vida irá me trazer.

Mas já estou me preparando psicologicamente, e estou começando a criticar algumas coisas em Londres para ver se eu gosto menos, kakakak....

Outro dia perguntei para uma amiga o que ela mais gostava em Londres, e ela disse: Primark! Blá!!!! Para quem não sabe, Primark é uma loja de roupas baratíssimas (a qualidade é igual ao preço, eheh), e que faz a ferveção da mulherada em Londres.

No meu caso, Londres é um conjunto de fatores. O primeiro deles, é que sinto que voltei no tempo. Você deve estar sem entender, mas eu tenho que dizer que sempre fui muito responsável por mim e por outros, e quando vim para cá sabia que eu teria que cuidar só de mim. Adolescenteeeeeeeeeee!!! ehehehe... está sendo muito bom! Não tenho nenhum compromisso além da faculdade, um emprego sem muitas complicações, e ser feliz! Isso me fez enxergar muita coisa.

Londres também me encanta por sua cultura, por suas pessoas estranhas, pelos laços que criamos um com os outros... como é bom sentar na beira do Tâmisa e ficar refletindo! Como me divirto com os esquilos no parque! Inesquecível a primeira vez que vi a neve, e saí de pantufa para brincar na rua! Como poderia esquecer os momentos com os amigos no pub, em que é lógico eles estão rindo de alguma piada minha, ou às vezes de minha pessoa, sem qualquer motivo aparente, apenas pelo fato de eu estar divagando em minhas idéias, ehehe... E os museus?? Gratuitos e impressionantes! Bem, se for listar tudo, precisaria de um blog só sobre isso, kakakaka...

Valeu a pena 2 anos pelejando em vários empregos, valeu o motivo de eu não ter me dedicado tanto a mim mesma e ao que gosto de fazer.... valeu, porque agora posso seguir em frente com os meus objetivos, e querer sossegar em outros. Ahhhhh a vida é assim mesmo!

Meu coração só diz agora: COUNTDOWN! Vai em frente, realize o que tem de realizar, e volte para realizar outros sonhos. COUNTDOWN!

Termino com a frase do Rei: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!".

Bjs!


Mel Helen

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cardiff, capital do País de Gales!!

Seis e meia da manhã, ouvindo Right to be Wrong no meu ipod, caminho até a estação de metrô, e meu destino é Victoria Station. Lá, me esperam Adriana, Adriano e Larissa, para a nossa aventura.
O ônibus 509, chegaria ao nosso destino em 3 horas, e possui a mesma estrutura do que os ônibus de viagem brasileiros. Na verdade a grande diferença são as estradas e ruas, que parecem que acabaram de ser asfaltadas. Não posso esquecer da paisagem: ovelhas, pastos, pontes, balões e muitos aviões, já que ele passa perto do Heathrow.
Onze e quinze descemos no ponto errado, e estamos em frente a Cardiff University. Poucas pessoas nas ruas, tudo muito pacato, florido e limpo.
Caminhamos um pouco, e encontramos o National Museum Cardiff, com entrada free. Charmoso, porém beeeeeeeeeemmmmmmmm menor do que o de Londres, encontramos desde informações sobre o planeta, animais, até os extintos dinossauros.
Próximo dali, encontra-se o Cardiff Museum. Não sem antes passear por um belo jardim (Friary Garden), totalmente conservado.
Fora essas duas atrações, Cardiff conta com uma baía, monumentos, Millenium estádio, parede dos animais, a feira ao lado do estádio no domingo de manhã, prédios e igrejas centenárias, uma noite bem animada, e se tiver tempo, um passeio por uma mina de carvão, nos arredores da cidade (infelizmente não conseguimos ir).
Aconselho todos irem no centro de informações turísticas, e pedir para um de seus funcionários simpáticos, o The Cardiff Centenary Walk.
Esse guia free, lista 41 atrações da cidade (algumas nem tão interessantes), e você pode fazer a pé, seguindo o amistoso mapa, e seus selos "estampados" nas calçadas, em frente as atrações.
Fui pela primeira vez em um castelo, então a sensação e as lembranças de Cardiff foram incríveis (inclusive o lançamento de uma catapulta, com direito a foto no final com os "soldados"). Também recomendo, no final da tarde, ir para a Baía, e ver as pessoas da cidade, as crianças correndo, gaivotas voando e o ventinho batendo no rosto... muito bom!!!
Na volta, ouço Born to Be Wild, e atravesso a rua correndo. Quando entro, vejo que trata-se do pub O´Neills, de origem Irlandesa, porém muito popular em todo o Reino Unido, principalmente em Londres! A banda era bem legal, e o público um tanto mais velho... eu no meu auge dos 27 anos, me sentia uma criança perto desses frequentadores, akkaka....
Fizemos os passeios sem utilizar transporte público, então não posso argumentar sobre o mesmo.
Ah, amei o hostel que ficamos!! O nome é NosDa Studio Hostel, um mix de Hostel, Pub, Academia e Studio, é lógico! Mas cuidado, esse Hostel em particular não fornece toalhas, então lá se foram as meninas se enxugar com a fronha! kakkakakkakkaakakka....

Seguem os gastos da viagem (em libras, of course):
18 - Passagem de ônibus, com retorno
21 - Hostel (1 noite)
2.80 - Pint Fooster(copo de "chopp" que se tomam por aqui)
9 - Jantar em restaurante Tailandês
6 - Almoço típico Steak Pie, em pub
5 - Lembrancinhas de viagem
9 - Entrada no Castelo (com desconto de estudante, ppreço cheio é 11)
1.25 - Café
2,50 - Meal do Burger King (ehehehehe...)
0.70 - Água
1.80 - Sorvete (Magnum, hummmmmmmm)
Total: 77,05 (aproximadamente R$ 223.00)






































Espero que tenham gostado da dica!
Bjs!!


Mel Helen

Links:
http://www.nosda.co.uk/
http://www.cardiffcastle.com/
http://www.nationalexpress.com

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Parada Gay

Olá galera, tudo bem??

Este blog é totalmente desprovido de qualquer discriminação, por isso não posso deixar de noticiar a parada gay.
Desculpa a demora, a parada foi dia 3, porém eu não sabia (kakakaka...) e acabei não indo.
Mas, peguei as fotos de uma amiga, e vou postar para vcs logo abaixo.
Para quem não sabe, a parada gay celebra a cultura gay, lésbica, bissexual e de transgêneros. Apesar de ser heterossexual, tenho muitos amigos homossexuais em Londres, e acho bacana essa liberdade de expressão que eles tem aqui.
Ainda sinto que no Brasil há muito preconceito, por isso que muitos vem para cá.
Este ano a festa comemorou o 40º aniversário da Frente de Liberação Gay, o grupo de pressão que organizou a primeira parada gay da cidade.
Começando na região de Baker Street (onde tem o museu de cera e do Sherlock Holmes), terminou em Trafalgar Square, a praça mais democrática que já vi no mundo.
Seguem algumas fotos:








Fotos: Anna Parnes
Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/07/100703_paradagaylondres_ba.shtml

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Respondendo aos comentários




Olá, tudo bem??

Este post vai para duas amigas que me escreveram.

A primeira delas é a Márcia, que me perguntou sobre como trazer medicações para a Inglaterra.
Bem Márcia, quando eu vim, trouxe algumas medicações na minha bagagem despachada, e na bagagem de mão estava portando as receitas médicas dos mesmos, caso me perguntassem.
Porém, como não era nenhum medicamento controlado ou que eu precisasse tomar a longo prazo, se eles encrencassem, eu os jogaria fora.
Como o seu caso é diferente, no seu lugar, eu colocaria na bagagem despachada, no meio de roupas e outras coisas, e na bagagem de mão levaria uma receita médica com a prescrição de que vc precisa tomar frequentemente. Também tomaria o cuidado de trazer uma tradução juramentada, porque é um documento, e a comum poderia ser descoonsiderada.
Espero tê-la ajudado.

A segunda que me escreveu foi a Regi, que me questiona o porque de eu não ficar por aqui definitivamente.
Bem Regi, as coisas não são tão simples assim. Tenho visto de estudante, e como solicitei através da faculdade, posso trabalhar 20h semanais. Este visto tem vencimento em fevereiro do ano que vem.
Se eu quiser continuar aqui, teria que renovar o visto, para um curso superior ou igual ao nível de pós graduação que faço agora, para poder trabalhar 20h semanais. Caso contrário, se renovasse por curso de inglês, poderia trabalhar somente 10h semanais, e digo para vc que é impossível sobreviver financeiramente aqui com essa quantidade de horas trabalhadas.
Também tenho que ser realista que, com 20h semanais, as chances de conseguir algum emprego na área são mínimas, já que o mercado está lotado de profissionais com passaporte europeu, que não tem restrição de horas para trabalho, são qualificados e alguns nativos da língua inglesa.
Esse é o motivo racional para não ficar. O motivo emocional é a saudades de casa.
Estou sozinha aqui, é lógico que tenho muitos amigos, porém eles também irão embora.... amigos vem e vão, mas a família fica. Quero ficar perto dos que amo, com certeza.
Mas tenho muito medo da volta, se irei me adaptar, se conseguirei emprego logo, além de outras coisas.... Na pior das hipóteses, estou tentando o passaporte europeu, e se der errado eu volto para cá.

Bom fim de semana para vcs!
Bjs!

Mel Helen

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hábitos Londrinos

Olá galera, tudo bem??


Este post é para comentar algumas coisas que acho super legais aqui em Londres.

O primeiro deles é o hábito da leitura. Pode ser no metrô, no ônibus, andando, ehehhe... os ingleses estão sempre lendo. Se não for a leitura de um livro (me divirto no metrô lendo a capa deles, e tentando imaginar do que se trata), eles estão com revistas (pouco comum)ou jornais na mão.
Os principais jornais que vejo são o Metro e Evening Standard, os dois são dstribuídos gratuitamente nas entradas de metrô.
Esse hábito é tão enraizado, que os pequenos também o têm. Certo dia, estava na estação de Bank, 6 horas da tarde de sexta-feira (ou seja, horário de rush), e uma mãe com dois meninos, a muito custo conseguiram um lugar para se segurarem. Quando vejo, os dois, com seu uniforminho escolar, retirando livros e lendo de pé, chacoalhando, mas concentradíssimos! ehehhe.. detalhe: um deles devia ter seus 7 anos, e o outro uns 9.

Segundo hábito: o de exercício físico. É muito comum encontrar pessoas correndo, caminhando e andando de bicicleta pela cidade. E não é só nos finais de semana não! Executivos, ao terminarem o trabalho, trocam de roupa e vão para casa dessa forma! Acho muito legal, pena que moro muito longe do meu trabalho, e saio quase de madrugada, então tem que vir embora de ônibus mesmo.
Ah, o governo e organizações estimulam isso! Agora no verão, estão promovendo corridas para todas as idades, e o pessoal realmente treina e leva a sério!

Terceiro hábito: todos usam transporte público. Sim, aqui o sistema de transporte realmente funciona, e o trânsito às vezes é bem complicado. Por isso é normal as pessoas utilizarem metrô, trem e ônibus.
Acho que no Brasil há um pouco de preconceito nisso, mas aqui é normal. Vai para uma festa de gala? Transporte público! Festa a fantasia? Transporte público! É executivo? Transporte público!
E como se anda muito em algumas estações de metrô, a mulherada continua com a roupa social, mas deixa o salto no trabalho. Felizes e confortáveis com sua roupa social e tênis, elas caminham por todos os lados.
Se o sistema de transporte do Brasil funcionasse, talvez o transporte público não fosse taxado como pobre.

Quarto hábito: amar estar em contato com a natureza! Sim, praças e parques são muito bem cuidados, e você encontrará pessoas estiradas tomando um solzinho, fazendo um churrasco, se reunindo com os amigos, a qualquer menção de sol! Eles amam isso! Além dos cachorros passeando, e os lindos esquilos espreitando por um quitute.
Nos parques também é normal encontrar músicos tocando de graça, peças teatrais, exposições... 10!

Bem, conforme vou lembrando eu posto mais.

Bjs!!


Mel Helen

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Meu twitter!!!

Galera, tô querendo popularizar meu twitter, segue aí:

http://twitter.com/mel_helen_s

Bjs!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dorking e Guilford

Olá pessoal, tudo bem??

Uma grande dica que posso dar à vocês, é a visita ao site: http://www.daysoutguide.co.uk/
Através dele, consegui um voucher (cupom de desconto), para ir ao interior da Inglaterra, já com retorno, por 5 pounds! Sim, um must!
Anyway, no caminho para Dorking, já é nítido a calma do interior: do trem avistei ovelhas, plantações, casas de madeira no topo das elevações.... isso é lógico, entre um tagarelo e outro, já que mulher não pára de falar.
Após uma viagem, desembarcamos em Dorking, e demos de cara com uma feira de frutas junto com itens usados (tipo feira da barganha, ehehe).
O motivo da viagem, a visita a vinícola Debis Wine State, estava há 20 minutos de caminhada da estação. Muito animados, chegamos ao local, que é uma gracinha. Pagamos 8 pounds, e fomos ao tour.... uma guia pouco animada nos leva até a sala de projeção, onde assistimos 20 minutos de filmes nos 8 telões que reproduzem em 360 graus.
Detalhe: não tinha mais ninguém no tour, além dos meus amiguitchos: Adriano, Fran e Sueme.
A guia "animada" volta, e fomos direcionados a um trenzinho de madeira, com caixas de som que emanava a voz de veludo do locutor. Passamos por um corredor onde avistamos os tanques de inox, o acondicionamento das garrafas, uns quadros sobre a fase da plantação durante o ano, e o trem pára. Ou seja, cinco minutos de passeio, huhuhuh
Chegamos a sala de degustação, e começamos a ouvir sobre cada vinho. Na pequena taça, dois dedos de vinho branco feito com uva Chardonnay entre outras. Em seguida, mais explicação, e dois dedos de vinho Rosé feito com uva Pinot foi colocado em nossa taça. Comecei os meus comentários de sempre sobre vinho, e o terceiro, outro branco, foi colocado na taça.
Pronto! Acabou o tour, kakakakakak....
Saímos de lá com cara de tacho, e com gostinho de quero mais, sem saber o que fazer da vida. A guia disse que Dorking não havia mais nada para fazer (huhuhuh), e nos indicou Guilford.
Para quem não conhece, a cidade foi utilizada para filmar uma parte do movie: O amor não tira férias. Típica vilinha inglesa, pacata e com poucos turistas, chamávamos atenção pelos lugares que passávamos.
Sem muitas coisas para fazer, além do Castelo, nossa viagem terminou cedo, e cinco e meia já estávamos novamente em Londres.
Infelizmente, essa é uma viagem que não recomendo, a não ser que vc queira ficar observando típicos ingleses, tomando café e pensando na vida.
Seguem os gastos da viagem em pounds:

5 - passagem de trem para Dorking, já com retorno
9 - tour na vinícola (se arrependimento matasse, kakak)
2,50 - passagem de trem para Guilford, já com retorno
2 - refrigerante
2,50 - refeição (fechamos uma porção grande, e dividimos entre os 4)
1 - chocolate (básico, kakak)
Total: 22 pounds (aproximadamente 62 reais)

Mas, nada de ficar chorando a neve derretida! A viagem pode ter sido um fiasco, mas foi bom estar entre amigos, ehehehe...

Bjs!!!


Mel Helen


Dorking

















Guilford