sábado, 28 de agosto de 2010

Término das aulas

Oi queridos, tudo bem??

Como vão as coisas no Brasil?? Espero que bem!

Notícias de Londres: chove muitoooooooooo ehehhe... além disso, um friozinho básico fora de época.

Minhas aulas acabaram, apresentamos o último trabalho, e agora estamos nos preparando para os exames... nervoso total!




Parceiraços!! Da esquerda para a direita: Thiago, Adriano, Leonardo, eu, Sueme, e o mais novo agregado: Diego
Valeu por todos os momentos de angústias, estudos e muitas risadas!!!



A satisfação é enorme em ter concluído, e quando estiver com o diploma, estarei aliviada, e sentirei que valeu o esforço, em estar há 3 anos nessa empreitada.... 2 anos pesquisando, me decidindo pelo local e valor, depois juntando a quantia, me estressando com as regras de visto que mudavam toda hora, o medo de passar pela imigração mesmo estando com tudo certinho, curiosidade com a vida que teria aqui, enfim.... muitas coisas para uma cabeça só!

Poderia ter sido mais fácil, eu poderia vir de uma família com posses, e tudo seria mais seguro, mais certo. Mas, sabe que não teria a mesma graça??

Foram muitas escolhas, muitos sacrifícios e incertezas até chegar aqui. Me virei muito bem, me adaptei ao que achei necessário, passei muito tempo escrevendo e estudando, além de ralar demais... de trabalhos, contabilizo ter sido garçonete; trabalhei em eventos montando mesa, polindo copos e servindo; assistente de cozinha de duas franquias bacanas; fui a mocinha responsável pelo café; outra hora fui a que recolhia lixo; também fui a que limpava baanheiros, e há alguns meses me "estabilizei" (eheheh..) como cleaner, que nada mais é do que fazer limpezas.

Muito bom! Contabilizo também minha primeira viagem internacional que foi a vinda para cá, ter conhecido a Alemanha, França, Itália, Irlanda, País de Gales, e antes de ir embora terei ido para a Espanha. É, para aquela menina de origem humilde do interior, acho que me dei bem, ehheh....

Sinto que agora é hora de voltar, e hoje tive o prazer de comprar uma das malas que usarei para levar meus pertences ao Brasil. Sim, até o final do ano estarei no Brasil! Passagem remarcada, felicidade e ótimas lembranças na bagagem mais especial, que é o meu coração!

Se cuidem! Beijos!


Mel Helen

domingo, 22 de agosto de 2010

Ser inglês

Olá queridos, como estão??


Saudades de escrever para vocês!! Essa brasileira em Londres tem a plena consciência de que a viagem está acabando e que em dois meses e meio estarei de volta, então reuni um pouquinho de informações sobre o que é ser inglês:


- Estar sempre com um copo de chá com leite, café ou capuccino na mão, e provavelmente não tomar nem metade dele.

- Vestir o que quiser e a hora que quiser, e tratar tudo o que é estranho de maneira normal

- Comemorar muito. Qualquer coisa vira motivo para celebrar e brindar com os amigos. Cheers!!

- É usar abotuadura na camisa, mesmo para uma boa parte do mundo isso ser antiquado e dispensável

- Tomar cerveja em copos gigantes 568ml, chamados de pint, e que são retirados da máquina como se fosse um chopp

- Comer muito Fish and Chips, e feijão adocicado, duas das comidas tradicionais da Inglaterra

- Ser fanático por futebol, e lotar sempre as lojas de artigos esportivos a procura de novidades do seu time do coração

- Falar como se tivesse uma batata na boca, e possuir um accent engraçado ehehe (para mim pelo menos)... não existe Water por aqui, existe Watta, rs...

- Receber turistas do mundo inteiro, e trabalhar com pessoas de nacionalidades interessantes, sem tratar isso como um impedimento e fator desmotivador.

- É comentar sempre sobre o tempo. Nunca estará bom para eles, e esse é o principal assunto para iniciar uma conversa.

- É ler no metrô, mesmo que ele esteja lotado, e você esteja "chacoalhando" em pé.

- É ter muito orgulho da monarquia e suas tradições.


Espero que tenham gostado.
Bjs!


Mel Helen

Liverpool, a cidade dos Beatles!

Olá queridos do meu Brasil varonil!!

Saudades em escrever no blog, e de receber os comentários e perguntas de vocês!! Esta braileira em Londres está muito ansiosa com a finalização dos trabalhos do meu curso, retorno ao meu querido país, que não tive muita disposição para escrever anteriormente.

Bem, aqui vou eu contar a vocês a minha aventura a terra dos Beatles, no interior da Inglaterra. Na companhia de Adriano, Fran e Sueme, partimos atrasados, já que eu acabei me atrasando e perdemos o trem. Aí estava por começar uma viagem extremamente divertida e atrapalhada.



Após mais ou menos três horas no trem da Virgin, chegamos na tão aguardada cidade! Liverpool é muito pacata, e inspira a todos que passam por lá. Na verdade penso que se não fosse pelos Beatles, ela seria uma simples cidade portuária, jovem e bonitinha no interior da Inglaterra.




Nossa primeira parada foi no pub onde os Beatles tocavam, e o melhor: a entrada é de graça. Ninguém encheu o saco sobre consumirmos algo, ou pagarmos entrada. Todos são muito simpáticos e prestativos.



Após isso, conhecemos um pouco da cidade, e resolvemos ir ao Museu dos Beatles antes que ficasse tarde. O museu dos Beatles na verdade é a coisa mais legal a se fazer na cidade.
Prepare-se, você perderá cerca de uma hora esperando a sua vez, já que muitos grupos de estudantes internacionais passarão na sua frente. Veja por exemplo um deles:



Seguem algumas fotos do museu para vocês se inteirarem:



A ala infantil do museu é muito engraçada, podemos tocar piano no teclado projetado no chão, vestirmos roupas de épocas e tocarmos instrumentos. Ainda bem que não tinham muitas crianças no recinto!! eheh

Também achei muito legal a árvore de mensagens, e com certeza iria representar o Brasil e este querido blog, deixando uma lembrança:

Terminado o museu, fomos até a estação de trem, pois o dia ja havia acabado :( sim, era hora de voltar. Infelizmente, perdemos também esse trem, por um erro na indicação de horários da companhia, e após muito praguejarmos na companhia, decidimos ir de ônibus... a viagem duraria 8 horas, além de, em cima da hora, ser cara. Porém infelizmente não havia o que fazer.
Paramos em um pub até chegar o horário, e começamos uma nova aventura.... eheheh.... entramos em um pub de bairro, e ali passamos 2h divertidíssimas! kakakak Estava tendo evento de karaokê, e após ouvir os tiozinhos e tiazinhas cantarem, decidimos que era a hora de uns brasileiros mostrarem como se divertir.... nada de Luis Armstrong ou Spice Girls.... subi no palco com meus três companheiros para cantar Beatles!!! No vídeo vocês podem conferir:



Exaustos e felizes, voltamos para casa com um gostinho de quero mais! ehehe.. Seguem os gastos da cidade:

15,00 Passagem de trem já com retorno, comprado em uma promoção online no site Daysoutofllondon.co.uk
24,00 Passagem de volta de ônibus
8,50 Entrada no museu dos Beatles (esse preço é estudante, caso contrario é 11)
6,00 Almoço e refri, em um pub na mesma rua que o Pub dos Beatles. Comi Fish and Chips
4,00 Jantar Burger King
1,50 Café
6,00 Gasto no pub
8,50 Lembrancinhas

TOTAL - 73,50 libras

Bjs!!

Mel Helen

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

olá

Olá queridíssimos amigos!

Não subi, nem fui abduzida!!
Estou na fase de finalização dos meus trabalhos da faculdade, então tenho tentado me dedicar ao máximo à eles, e claro, falar com as pessoas que amo, e que estão no Brasil.

Estou devendo um post sobre Liverpool, amei a cidade, e apesar da viagem ter sido um tanto tumultuada, foi divertidíssimo!

Este findi estarei na terra do U2, junto com minha amiga e filhota Fran. Estou tão animada!!!

Bem, cuidem-se e prometo posts melhores, eheheh...

Vou ficando por aqui, estou fazendo um pão de queijo em Londres, à lá jeitinho brasileiro, eheheheh...


Bjkas!


Mel Helen