segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Retrospectiva

Ola amigos!!


Hoje pensei muito no caminho que me trouxe ate aqui... fiz uma retrospectiva e penso em cada momento que me levou a chegar ate aqui, cada pessoa que contribuiu de alguma forma para a minha vinda.

Lembro de quando discutia com a minha familia, meu chefe e amigos (sim, o Miguel Jr meu chefe e meu amigo, eheh) os planos de vir para ca, com 2 anos de antecedencia.... lembro tambem que um ex boss comentou que eu, quando trabalhava la, nos meus 14 anos de idade, ja dizia que iria estudar fora...

Pois mais que o sonho desta garota de infancia pobre fosse impossivel para muitos, eu tive muita sorte de ter pessoas bacanas ao meu lado me incentivando... e nesse passo a passo fui chegando ate aqui....

Lembro tambem que foi muito dificil definir o local do intercambio, depois a duracao, e por fim a mudanca para a pos. Quando vi a possibilidade de fazer a pos, estava tao assustada e animada que entrei no carro e so conseguia chorar... sim, eu poderia faze-la, se me programasse e trabalhasse muito!

Me lembro desse dia como se fosse ontem, pois ele marcou uma epoca da minha vida... nunca pensei que sair de Sorocaba e ir para Sao Paulo naquela Expo Belta fosse mudar tanto os rumos da minha vida.

Em dois anos, imaginem o quanto as regras de visto nao mudaram, e o quanto sofriii!!!! Sofrer por antecipacao acho que e a pior coisa! (eu que o diga, estou na mesma agora, kakak... = circulo vicioso!)

Anyway, obrigada a familia, aos amigos, ao pessoal do trabalho, aos meus ex boss que me deram carta de recomendacao para a facul (Fred e Mig Jr, thanks! Espero que foram honestos os dizeres! eheh.), aos que me emprestaram money para constar na conta para eu tirar o visto... MUITISSIMO OBRIGADA!

E com as notas da facul fechadas, fico aguardando meu diploma, e com aquele gostinho maravilhoso de dever cumprido... quando passei pela imigracao, e quando vi meu nome na lista de aprovados da facul, so consegui pensar na cena do filme Todo Poderoso, em que o personagem interpretado pelo Jim Carrey anda enquanto toca a musica: Brus wszechmogący - I've Got the Power.

Alias, coincidencias a parte, na minha viagem a Frankfurth, paramos em um pub Irlandes (olha a mistura) e la conhecemos o vocalista da banda Snap, Benjamin Lowe! Pura coincidencia!! Olha a foto... a figura de cinza e o meu amigo Adriano.



Voltando aos agradecimentos, bem eu nao gostaria de colocar nomes porque com certeza irei me esquecer de alguem, porem quero extender a todos, inclusive voces queridos leitores do meu blog!

Tambem agradeco muito as pessoas maravilhosas que passaram e ainda estao na minha vida Londrina, tive muita sorte em ter pessoas do bem e especiais como voces! Suas fotos estao postadas neste blog e nossa amizade esta selada em meu coracao!

Para comemorar com voces, selecionei a foto mais nerd (o que se eu estiver de oculos nao e dificil obter) que eu tinha na faculdade, e estou postando!



Peco que torcam por mim, pois muitas mudancas com certeza virao por ai, e no final de novembro o Brazil, Brasil (unf) me esperaaaa!!

Muito obrigada a todos!!!
Cya!


Mel Helen

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Meu email

Ola galerinhaaa!!


Bem, muitos me escrevem como a Ana Carolina, mas eu nao tenho o email para responder, kakaka...

Segue meu email: mel_helen_s@yahoo.com.br
Twitter: mel_helen_s

Bjs!!


Mel Helen

Acabouuuuu

Ah, como e bom finalizar algo!
Cheguei no college, e no caminho as pessoas estavam me parabenizando, fiquei de cara... mas queria ver com meus proprios olhos... cheguei na lista e... passei!!!!!!!!
Caramba, passei sem restricoes, e dei um grito de satisfacao que assustou os alunos do lado, kakaka...
Vi que os amigos Adriano, Leo, Susu e Thiago tambem passaram, o que me deixou mais feliz ainda!
Satisfacao de dever cumprido, meta atingida!

Bjs!

Mel Helen

Moradia em Londres

Ola queridissimos, tudo bem???

Essa chuvinha na minha janela e o tempo friozinho em Londres da uma preguicinha daquelas eeheh.... estou em minha cama, tomando um iogurte Greek Style, chocolate quente e ouvindo BB King.

Venho escrever para voces sobre moradia em Londres... voces irao encontrar, como em qualquer cidade grande (falou a garota do interior), uma imensa ofertas de tipos e valores de locais para morar.

Quando cheguei em Londres, ha um ano atras, fui morar no East, em uma residencia estudantil que dividia o quarto com mais duas meninas. Era um local apertado, eu ficava na parte de cima de um beliche e com privacidade zero. O espaco era bem apertadinho, e tres garotas se dividiam em dois guarda-roupas... caos!!!
A regiao era de All Saints, havia um mercado de rua perto do local muito bom, o transporte era pelos trens da DLR (muito fofos, mas que no inverno davam problema), e onibus que passavam 24 horas.
Para dividir o quarto, pagava 65 libras por semana, e tinha como vizinhos em sua maioria pessoas da India e Bangladesh.

Passado 2 meses, fui morar em um quarto single na mesma casa... na verdade esse quartinho devia ser dispensa ha um tempo atras, porque era muitooooo pequeno, akakaka... Mas eu o amava! Por 75 libras por semana, tinha meu espaco, entao fiquei por mais 7 meses nele.
Ele era muito pequeno... tinha um guarda-roupa (daqueles que a gente compra para bebe no Brasil, eheh..) uma comoda, sapateira, e uma mesa de estudos que ficava embaixo da minha cama, que era um beliche.

Eu sentia necessidade de mudancas, e comecei a procurar quartos para morar... olha, como e dificil!!!!!!!!!!!!!!!! muitoooooo!!!
Fui em cada buraco e pulgueiro que cobrava 100 pounds por semana por um quarto single! A casa fedia, o lugar era um nojo, e a vizinhanca suspeita. Sempre escolhi ficar no leste, porque nao queria estar muito distance da faculdade... empregos poderiam mudar, mas a facul sempre estaria aqui. =D

Mas, no caso de voces, ha muitas opcoes de moradia. Na minha opiniao, os melhores lugares, que sao onde se concentram os ingleses, sao as regioes de Fulham, Notting Hill, Gloucester Road, Shepherd's Bush e White City. Os locais parecem ser legais, mas eu nem procurei por la... sao longes para mim e imagino que caros.

A regiao para a qual me mudei em maio descobri que foi onde caiu a primeira bomba em Londres na Segunda Guerra Mundial: Bow Church.




Moro em um flat onde vou a pe na faculdade, perto de linha de metro, trens DLR e onibus 24h... nao posso reclamar! Por um quarto nessa regiao, com cama de casal, guarda-roupa, comoda e mesa para computer, se tiver sorte em achar, voce pagara 90 pounds por semana. E um valor bom para o conforto e privacidade que tenho, com certeza.... caso nao tenha sorte, se prepare para pagar 110 pounds por semana.

Bem, acho que e isso ae!

Ah, se puderem, passem longe de casa de familia, o valor nao compensa, alem de as amizades que voce faz com o pessoal da tua casa te ajudam na adaptacao, a conseguir emprego, e como sao pessoas da tua idade, voce ficara mais a vontade para passear... ate pq normalmente casa de familia vc ira morar com velhinhos ingleses que alugam quarto para complementar a renda dos beneficios que eles recebem do governo, e em sua maioria nao irao trata-lo como membro da familia.

Bjkas!


Mel Helen

domingo, 19 de setembro de 2010

Stonehenge, Bath e Castelo de Windsor!

Ola queridissimos, tudo bem??


Primeiro queria agradecer o carinho de vcs que recebi por comentarios e emails. Sim, as vezes temos aqueles momentos de tristeza, mas gracas a Deus sao muito raros! Acredito que tanto no intercambio como em qualquer coisa desta vida, precisamos de foco, persistencia, dedicacao e bom humor! Many thanks again!

Queria contar para vcs a viagem que fiz hoje em companhia do meu grande amigo Adriano.

Fechamos um passeio turistico pela empresa Evans Evans, e as 8:45h saimos da estacao de onibus de Victoria para o Castelo de Windsor. O guia, muito amigavel e falante (como todo guia, as vezes ate demais), ficamos sabendo de zilhares de coisas sobre o castelo. O que mais achei interessante foi o fato de ele ter uma parte destruida em 1992.

Para arrecadar fundos e restaurar o castelo de Windsor, a rainha Elizabete (para os intimos como eu, Bete) abriu as portas do Palacio de Buckingham (em Londres) para visitacao em 1993, enquanto passava suas ferias de verao. Ate hoje o castelo de Buckingham esta aberto para visitacaom porem agora nao mais para restauracao de Windsor, que esta belissima.

Gostaria de fazer um parenteses nesse blog e comentar que, a monarquia custa para os moradores do Reino Unido 62 centavos de libra ao ANO, e suas tradicoes movimentam milhoes de pounds em turismo ao ano. Entao, voce que critica a monarquia na Inglaterra sendo mantida ate hoje, deveria ver o quanto vc tem que pagar para manter os politicos brasileiros, e que nao agregam quase nada ao nosso turismo. Pronto, parei.

Voltando a Windsor... a cidade que leva o mesmo nome do castelo e muito bonitinha, pena que com o tour tudo tem horario, o que faz ser bem corrido. Nao pude tirar fotos internas no castelo, mas tenho que dizer que a sala principal onde tem todos os brasoes de familias importantes da Inglaterra me deixou de queixo caido. E essa sala e justamente ao lado do local onde iniciou o incendio.

Tambem merece destaque o Hall onde ficam as estatuas de dois cavaleiros com armaduras montados em cavalos, tudo em tamanho real, com uma escada e um lustre incrivel.

O guia se empolgou e disse que a casa de bonecas era incrivel, mas eu sinceramente nao vi nada demais, quem sabe voces sejam mais cultos que eu! eheeheh.... Apos muitas fotos, logo na saida, encontrei um guarda (igual o Londrino logico), e tive que tirar minha fotinho engracada e basica.

Uma dica e visitar a loja de presentes dentro do castelo (onde experimentei a coroa), pois tudo e muito lindo, porem se quiser comprar alguma lembrancinha, saia do castelo e compre em algum gift shop em frente ao palacio... nao sao as mesmas, porem da uma diferenca consideravel nos precos!













Apos terminarmos a visita, seguimos para Bath. Vou ser sincera, estava querendo muito conhecer os banhos romanos, porem apos visitar nao atendeu as expectativas.
Acho que vale a pena ir, para conhecer, o local esta bem conservado, porem tem a area do banho romano, uma exposicao de ruinas e so. Se vc for de segunda a sexta, tera a oportunidade de visitor a igreja que tem ao lado, porem se for como eu, de domingo, so tem a area dos banhos romanos para ver mesmo.

Entao, para diversao dos outros turistas, fizemos umas gracinhas ao tirar foto, o que deixou o local um pouco mais divertido, ehehe...

As lembrancinhas do gift shop dentro do local sao carissimas, e da loja que fica ao lado da saida tambem. Sugiro que volte para a entrada e compre na loja que fica bem em frente, do outro lado. Ela nao tem muitas opcoes, mas e o mais barato que encontrei.

Como comentario, achei os romanos muito moderninhos, ja que naquela epoca, homens e mulheres poderiam tomar banho no mesmo recinto :S eheheh

Outra curiosidade e que nao podemos tocar na agua, disseram que ela esta em torno de 47 graus Celsius e nao e tratada, o que poderia nos deixar doente. Tambem ouvi pelo guia que, uma rainha (sorry, nao lembro o nome) estava com dificuldades de engravidar, e apos fazer tratamento com agua das fontes de Bath, ela conseguiu engravidar.












Terminando o passeio por Bath, seguimos nessa simpatica estrada que vc ve na foto acima para o ultimo destino: Stonehenge. Quando pensamos nesse local, comecamos a tentar imaginar como e porque aquelas pedras foram parar ali??
Elas estao datadas do ano de 3100 antes de cristo, e historiadores dizem que vieram de muito longe, ja que nao ha nenhum tipo rochoso parecido ali perto.
As especulacoes sao de que elas foram construidas em tres fases, e que consumiu mais de 30 milhoes de horas de trabalho!
O porque de elas estarem la ninguem sabe ao certo, mas vao de especulacoes desde sacrificio humano ate astrologia…. Vou dizer que tem algo de misterioso no local, e quando vi isso, lembrei do meu primo Fabio e nao pude deixar de pensar na hipoteses de ETs, eheheeheh…
ETs serem os responsaveis pela construcao ou nao, voce nao podera chegar perto dessas importantes pedras, a nao ser no solsticio de verao, onde voce podera acampar entre elas, e interagir com a magia, kakakak… Esse nem de longe foi meu objetivo, ja que se fiquei pouco tempo enquanto estava sol quase morri de frio (alem do vento insuportavel), imagine isso a noite, por mais que seja verao! Tenho uma colega que foi e disse que quase congelou! Eu dei muitas risadas com as historias que ela contou!
Quanto a lembrancinhas, na parada que fizemos, so tinha a loja oficial de Stonehenge, entao paguei caro por uma miniatura minuscula e feia do local, kakakak… fazer o que, nao pretendo voltar mais, entao ja foi! E nao achei copinho para a colecao :(







Seguem os gastos da viagem:
64,00 – Tour 1 dia, estudante, ja incluso as entradas para o Castelo, banhos romanos e Stonehenge
2,05 – Hot Chocolate na estacao
3,50 – Lembrancinha e copo de shot (mais um para a colecao) em Windsor
3,85 – Sanduba em Windsor (levei refri e energetico, alem de batatinhas para beliscarmos)
4,00 – Lembrancinha e copo de shot em Bath
5,00 – Lembrancinha em Stonehenge
Total = 82,40 pounds

Espero que tenham gostado!

Ah, meu twitter para vcs: mel_helen_s

E links uteis:
http://www.evanevanstours.co.uk/
http://www.stonehenge.co.uk/index.php
http://www.bath.co.uk/
http://www.windsor.gov.uk/site/things-to-do/windsor-castle-p43983

Beijokas!


Mel Helen

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Under the bridge

Sometimes I feel like I don't have a partner
Sometimes I feel like my only friend
Is the city I live in, the city of angels
Lonely as I am, together we cry

I drive on her streets 'cause she's my companion
I walk through her hills 'cause she knows who I am
She sees my good deeds and she kisses me windy
I never worry, now that is a lie.

Well, I don't ever wanna feel like I did that day
Take me to the place I love, take me all the way
I don't ever wanna feel like I did that day
Take me to the place I love, take me all the way

Fonte: http://www.vagalume.com.br/red-hot-chili-peppers/under-the-bridge-traducao.html#ixzz0zkNapa3q


Essa semana esta sendo ardua... e estou me sentindo como a musica Under the Bridge do Red Hot Chilli Pepers....

Estou limpando muitissimas privadas essa semana, acho que e por isso que ela esta sendo uma melbourne.... sabe, nao ha nada demais em limpar privadas, e uma atividade honesta e remunerada (great), mas estou me sentindo mal com isso....

Sinto falta de ter um emprego de verdade, de desafios, responsabilidades.... nao sei se voces conseguem entender, mas me sinto inutil....

Tambem estou tentando me acostumar com o fato das pessoas que eu gosto irem embora, em cada um seguir o seu caminho e nunca mais ve-los. Gosto de muitas pessoas que conheci aqui, e sei que por mais que nos falemos, nada sera como antes.

Sinto falta, nesses dias ruins, de encostar em um ombro e falar sobre o meu dia, sobre o medo de voltar, sobre as coisas bacanas que vivi que daqui a pouco serao somente memorias, ja que muitas outras coisas boas ainda estao por vir...

Me lembro da conversa com o Renato na cozinha da minha antiga casa, em que eu o questionava porque ele queria tanto ir embora. Eu estava em um momento tao legal, que nao conseguia entender porque a Taiana e ele iriam embora dois meses depois.... E ele me respondeu que todo mundo tinha um momento certo de sentir esse momento de voltar.

Nao consigo nao me chatear em perceber que eles voltaram ja faz um tempinho, e que agora irei dar adeus a tantas pessoas que irao antes de mim... da uma tristeza, um aperto...

Voces podem rir, mas sempre repito a todos que Londres e uma ilusao. Voce vem ate aqui, muda muito, aprende muito, e voltara uma pessoa diferente. Mas sera que a Brasil as vezes nao e uma ilusao tambem?? Por mais que trabalhe em sub empregos, eu consigo viajar, comprar as coisas que quero e preciso, alem de nao ter preocupacoes com violencia, transporte publico e desemprego.

Ai vem o dilema do filme Matrix: o que e de verdade e o que e de mentira? Ha tantas coisas me esperando no Brasil, espero que muitas oportunidades, as saudades das pessoas que nao vejo ha tempos, o friozinho na barriga de recomecar.... mas, sera que tambem nao estou criando uma realidade que nao terei no Brasil? Sera que nao estou me iludindo as vezes??

Nao tenho medo de enfrentar as coisas, muito pelo contrario, sou muito ponderada, mas tenho o coracao como meu principal ponto fraco. Sera que o coracao nao prega pecas na gente as vezes?? Sera que as vezes ele nos impulsiona para um canto em que na verdade a razao nos levaria para outro?

Bem, vou seguir cantando Under the Bridge e parar com a choradeira....

Bjs!


Mel Helen

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ah, os apaixonadossssss

Ola amigos, tudo bem??


Se tem uma coisa que impulsiona o mundo para se tornar melhor e o amor! E eu adoro contribuir com a felicidade de casais alheios, kakakaka...

No dia 30 de Julho, fui a Afrodite que ajudou o Eduardo a fazer uma surpresa a sua amada, a Susu. Festanca com direito a bolo e nachos foi providenciada! Tuuuudddoooo para contribuir com a surpresa desse amigo que faz um bolo de cenoura maravilhoso!



Segunda-feira, foi o dia de auxiliar o Tiago a fazer uma surpresa para a Fran. Esse pacato rapaz de Blumenau, que atualmente mora na grande SP, estava desesperado para agradar a amada, e fui atras do buque de rosas vermelhas mais bonito que existia em St Pauls, para que eles ficassem felizes! =]



Essa foi uma singela homenagem aos casais apaixonados que estao distantes por alguma brincadeira maldoza do destino.
Muito amor para todos!!

Beijos!!


Mel Helen

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

E.T. minha casa!!

Ola amigos!!!




Ahhhhh to brava por estar em Londres hoje!!! unf.... ET, minha casaaaaa!! Agora sei porque foi uma Melissa que escreveu a historia do ETezinho simpatico que queria ir embora, por mais que gostasse da sua nova familia.

Estou com uma virose chata, e o que incomoda mesmo e ter que ir nos tres empregos mesmo assim e ainda por cima nao ter ninguem para cuidar de mim! :-(

Nao e nada grave, mas deixa a disposicao la no pe.... entao nao e um dia bom para trabalhar, e sim para ficar em casa descansando, tomando chazinho e ganhando cafune! eheheheh...

Pronto, desabafei! Bjs!


Mel Helen

domingo, 12 de setembro de 2010

Duvidas do Neto

Ola amigos!!


Estou escrevendo este post para esclarecer as duvidas do Neto, que parece estar bastante empolgado para vir.

Primeiro: sim, vim para estudar, vim fazer Pos Graduacao em Londres. Descobri a agencia e a faculdade atraves de feiras de estudantes de cursos no exterior, em Sao Paulo conheco a Expo Belta que acontece uma vez ao ano, e o Salao do Estudante.
O processo de visto quem fez para mim foi a agencia, e nao sei dizer as regras atuais porque isso muda o tempo inteiro. Nao recomendo fazer sozinho, porque e muito arriscado.

Nao vim com emprego arrumado, e na verdade nunca conheci ninguem que veio para estudar e ja arrumou um emprego do Brasil. O valor minimo pago por hora sao 5,80 libras, e na verdade se voce tiver um ingles bacana nao e que eles te darao um salario menor, e sim que voce tera oportunidade de procurer empregos em mais opcoes. Por exemplo, em faxina, se vc trabalhar com brasileiros, ou se a empresa nao te exigir alem do basico de ingles, voce vai ganhar o minimo. Se vc tiver um bom ingles, podera procurar trabalho como recepcionista de hotel ou ajudante de cozinha por exemplo, que pagam em media 6,00 – 8,00 libras a hora

Quanto ao fato de vc ser imigrante, isso na verdade nao te ajudara em nada aqui. A Inglaterra nao e como no Brasil que os estrangeiros sao recebidos com bracos abertos nos cargos de chefia. Aqui vc sera so mais um imigrante, e por nao ser ingles e ainda estudante, estarao destinados a voce os piores banheiros…. Estou sendo bem fria e real, ok?? Por exemplo, limpeza de banheiros quimicos e publicos…. Voce acha que vao colocar um ingles? Entao tem que vir aqui com o espirito prestativo, e disposto a trabalhar em quaisquer funcoes.

Eu ja trabalhei em limpeza (inclusive de banheiros), servindo cafezinho, recepcionista de eventos, garconete, assistente de cozinha e montando mesas para eventos. Nao sao empregos dos sonhos, mas sempre procure pensar que estou nessa por algo maior, que no meu caso e a pos. Mas vou ser sincera que muitas funcoes sao engracadas, e se vc tem um time de trabalho legal, acaba sendo bem divertido.



Quanto aos recursos financeiros… bem, eu paguei o curso com muito suor no rosto, trabalhei muito no Brasil para chegar ate aqui. Vim com mil libras no bolso, uma semana de acomodacao paga, passagem aerea de ida e volta paga, alem do curso ja quitado. Te digo que essas mil libras voaram, porque quando vc chegar aqui, tera que adiantar aluguel (no meu caso foram 2 semanas, mais a semana que irei morar).
Alem e claro de comprar edredon, roupa de cama e toda comida que voce precisa.

Tambem tem os gastos de transporte semanais, que enquanto voce nao tiver o “passe de estudante = Oyster” ira pagar 25,80 libras por semana. Esse valor cai para 18 quando voce estiver com o Oyster de estudante (quando chegar se informe na sua escola como solicitar).

E isso ae, de uma olhada nos posts antigos que tem bastante dicas.

Boa sorte Neto, espero ter ajudado!

Bjs!


Mel Helen

sábado, 11 de setembro de 2010

Gastos

Ola amigos!!!

Estou listando alguns gastos de mercado, para quando voces vierem fazer intercambio em Londres, terem uma ideia:

Frango empanado 300 grs - 0.98 libras
Azeite de Oliva 250ml - 1.98 libras
Suco de Laranja 1 litro - 0.50 libras
5 Bananas - 1.00 libra
5 Peras - 2.00 libras
Grao de Bico enlatado 300 grs - 0.50 pounds (as vezes substituo o feijao)
Agua com Gas 2 litros - 0.17 libras
Miojo - 0.20 libras
Ervilha enlatada 300 grs - 0.50 pounds
Coca-Cola 2 litros - 1.89 pounds
Queijo mussarela ralado 500 grs - 1.98 pounds
Pao de forma (nao tem frances aqui, ok? eheh... E do de forma gosto do integral com fibras - 1.48 pounds
Ovos (meia duzia) 1.50 pounds
Sabonete Dove (barra) - 1.04 pounds
Achocolatado 500 grs - 2.00 pounds
Shampoo 500ml Elseve - 3.50 pounds (se der sorte, vc pega promocao que por esse preco vem o condicionador tambem, caso contrario, mais 3.50 de condicionador)

Bjs!!


Mel Helen

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A saga da agua

Se tem uma coisa que sempre sabemos que vai dar errado, e nem por isso deixamos de fazer e comprar coisas no mercado que nao conseguiremos carregar decentemente.
Eu sempre me lembro, analiso o que estou colocando no carrinho, e volto exausta para casa... ehehe
Mas, hoje o episodio foi digno de muita risada.
Estavamos Camila e eu no Tesco perto de casa, quando ela se empolgou em comprar dois fardos de garrafa de agua.
Eu como sempre, comprei o maximo que podia para nao ter que voltar la. E assim iniciamos nosso caminho para casa.
Olha, o mercado nao e longe, porem acho que demoramos o triplo do tempo para chegar em casa.
Quando a Camila tentou colocar os dois fardos nos ombros, eu ja desatei a rir e sabia que nao daria certo. Isso porque nao haviamos andado cem metros, eheheh..




E o caminho seguiu com Camila tentando carregar as aguas e eu atras rindo...



Na metade, as garrafas estouraram e rolaram pela rua... tive que largar as sacolas no chao, porque nao conseguia parar de rir....



Infelizmente tres garrafas se perderam, mas ainda restavam 9.... huhuh
Pensamos em chamar a Sofia que estava em casa, mas ela carregaria 2 garrafas e reclamaria que estava pesado ainda, ehehehe..
Apos isso um tiozinho que passava na rua tentou ajudar, e tambem estouramos a sacola dele, akakak...
Desistimos, larguei Camila la para deixar as coisas em casa, e voltar ajuda-la... nao aguentava carrega-las de tanto que ria.
Morri de rir quando a Camila sai do elevador, com um saco de pedreiro cheio de garrafas, e dizendo que um rapaz da obra foi ajuda-la, e contou que a amiga dela passou morrendo de rir, ehehehe...
Entao queridos amigos, esta vai uma licao para voces nao passarem pela saga da agua, kakakakaka...

Bjs!!


Mel Helen

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

King’s College London procura professor

Colaboracao da Ana Mascah - 2/9/2010

Agência FAPESP – O King’s Brazil Institute, unidade do King´s College London (KCL) voltada a realizar pesquisas e organizar disciplinas sobre o Brasil, abriu um processo seletivo para a contratação de professor.

A instituição procura um profissional com experiência em pesquisa especialmente nas áreas: política brasileira e internacional, indústria criativa e cultural, economia política da energia, política ambiental, direito, direitos humanos, políticas de saúde, políticas sociais e história do Brasil.

O aprovado realizará pesquisas sobre o Brasil, além de desenvolver disciplinas que estimulem o interesse dos estudantes do KCL a respeito de temas brasileiros. São desejáveis experiência em orientação de pós-graduandos e habilidades didáticas.

Também fará parte da função a manutenção de uma rede de contatos internacionais de pesquisa especialmente com instituições brasileiras, a fim de desenvolver trabalhos colaborativos e de apoio à pesquisa feita no Brasil.

O salário dependerá da qualificação e experiência apresentadas e vai de 33 mil a 47 mil libras esterlinas por ano, além de benefícios.

Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a vaga com o professor Anthony Pereira, diretor do King's Brazil Institute, pelo e-mail: anthony.pereira@kcl.ac.uk.

O King's College London é a quarta mais antiga universidade na Inglaterra e é considerada uma das 25 mais importantes no mundo (segundo o Times Higher Education 2009). Voltada à pesquisa, a universidade está sediada no centro de Londres e tem cerca de 23 mil alunos de quase 140 países.

Com o objetivo de estreitar as relações com o Brasil, a universidade criou em 2008 o King’s Brazil Institute, voltado ao ensino e à pesquisa de assuntos brasileiros.
Mais informações e inscrições:

www.kcl.ac.uk/depsta/pertra/vacancy/external/pers_detail.php?jobindex=9214

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Feliz dia do blog!!

Olá queridos leitores!!

Com um dia de atraso, venho aqui para brindar com vocês o dia do blog!

Cheers!

Com 35.742 acessos, e dois anos e cinco meses que escrevo neste pequeno espaço, gostaria de mandar um "abraço de urso" a todos os meus queridos amigos que o acompanham.


Fiz vários amigos através deste blog, e sei que tem muita gente que o acompanha ou já passou por aqui... vocês não imaginam a força que esta "ferramenta" tem. Pessoas como a Ana, Regi e o Carlos Cesar que me escreveram, que tem o sonho de vir até aqui, amigos que fiz em Londres que já conheciam o meu blog, e a Hérika, que virou amigona em Londres (e que eu gostaria que nossos horários batessem mais, ehehe)...

Gostaria de mandar um super beijo também a todos que me incentivam a escrever, inclusive aos que me incentivam a escrever um livro. Quem sabe um dia, não é mesmo??

Aos que estão vendo este blog pela primeira vez, e que tem o sonho de vir a Londres, seja para estudar, fazer pós, passear, trabalhar, eu digo: venha! Londres é uma cidade incrível, e essa experiência com outras culturas é inacreditável! Os que me conhecem desde que cheguei, sabem que mudei muito desde então, pois essa experiência nos transforma, nos faz dar valor a certas coisas que tinhamos facilmente, e começamos a criticar certas coisas de nosso país.

Mas, tenho meu pé no chão, e sei que para mim essa experiência está chegando ao fim. Sim, cada um tem um prazo próprio para tudo isso, e o meu é final de novembro. Amo Londres, sei que sentirei muita falta, morro de medo da adaptação ao Brasil, mas eu tenho muitos motivos para dizer que o Brasil é a minha casa (pelo menos por enquanto né? nunca se sabe do futuro).

O que mais sentirei falta de Londres? Ah, com certeza sentirei falta das facilidades de transporte, organização, empregos com mais abundância que o Brasil, algumas coisas muito mais acessíveis de se conseguir (como por exemplo viajar, comprar roupas, eletroeletrônicos), dos pubs na sexta-feira com o pessoal do trabalho, mas com certeza o que sentirei mais falta são os queridos amigos que partilharam essa experiência única comigo.

Mas minha vida é no Brasil. Lá estão as pessoas que amo, estão as oportunidades de crescimento na carreira que escolhi, é lá que eu quero estar nesse momento. Então, está chegando o momento de voltar.

Muito obrigada por fazerem parte da minha história.
Bjs!!


Mel Helen