sábado, 30 de outubro de 2010

Dia de Turista

Ola amigos, tudo bem??

Tive um dia de turista hoje com a minha amiga Camila =]
Infelizmente, nao pudemos assistir a troca da guarda montada hoje a tarde, porem fiz questao de explicar a ela como e.
Espero que voces compreendam, ehehe...
Bjs!



Mel Helen

Ps - As falas que imito sao os guardas, kakakak
Ps 2 - Se eu explico de quem sao as falas, e porque voces imaginam a perfeicao, akakak....

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Meios de transporte londrinos

Hello amigos do meu Brazil varonil!!!


Venho para falar um pouco para voces sobre os meios de transporte londrinos =].

Tenho que admitir que sentirei muita falta dos meios de transporte daqui, e que o Brasil tem que comer muito feijao com arroz para chegar perto disso daqui.

E um sistema composto de onibus double deck (ou dois andares como chamam no Brasil), onibus sanfonados, metros, e trens (de varios tipos e nomes, como so train, DLR ou Overground).

Quer visitar alguem e nao sabe como chegar? O site do governo www.tfl.gov.uk te indica os melhores caminhos e o tempo que gastara ate chegar ao local, inclusive estimando o tempo de caminhada entre as interligacoes de linhas do metro.

Todo mundo, quando digo todo mundo e todo mundo mesmooo, usa o sistema de transporte publico. Nao tem essa que engravatado nao frequenta, muito pelo contrario, e normal pessoas indo trabalhar muito bem arrumadas no metro.

Quer ir para um teatro a noite?? Transporte publico! E normal ver pessoas com roupa de festa andando normalmente no metro.

Alias, aqui voce pode andar do jeito que quiser em qualquer lugar que ninguem olhara para voce. Isso e muitooo legal e gosto demais.

Vai trabalhar? Coloque sua roupa social e tenis, e quando chegar no local vista seu salto. =] Gosto demais das pessoas caminharem muito por aqui, inclusive andar de bicicletas, uma boa saida para o transito caotico no horario de pico. Sim, Londres sofre com transito em alguns pontos da cidade nos horarios de pico.

Entao as pessoas tiram seus ternos (alguns nao, rs...), vestem suas roupas de ginastica, capacete e vao para casa felizes da vida, pedalando pela linda cidade.

Outra coisa, pode sair com seus amigos tranquilamente, porque por mais que o metro feche meia noite, ha onibus que rodam 24 horas por toda a cidade.

Aqui por exemplo, uso sempre o onibus 25 quando o metro ja fechou. E vou te dizer, tenho muitas historias para contar.

Bem, imagine um onibus que pega as pessoas no centro da cidade, e leva as pessoas as mais profundesas e obscuros locais da zona leste (kakakakakak) ate a zona 4 ou 5 (I'm not sure).




Pois bem, esse onibus e um antro de gente feia, estranha e fedida #prontofalei

Nao e um double deck bonitinho nao, ele e aqueles sanfonas que permitem entrar em qualquer parte do onibus, o que faz muita gente entrar sem pagar... entao imagina as figuras que frequentam.

Tenho que ser sincera em falar que e dificil encontrar um ingles nesse onibus... acho que e muito aterrorizante e traumatizante andar nele.

De vez enquando a policia para o onibus e checa se todos estao pagando, e vira aquele alvoroco... ninguem entra, ninguem sai, e muita gente comeca a rezar, kakakaak....

Tem ate a historia do Adriano, que mora comigo, que foi detido (levado na delegacia, com direito a cela e um telefonema e tudo mais) porque pegou emprestado o Oyster (um cartao que voce faz, podendo ser de estudante ou nao, que voce recarrega semanal ou mensal e te da direito a usar quantas vezes voce quiser o sistema de transporte nas zonas selecionadas).

Coitado do Adriano, eheheh....

Ha tambem as brigas nesse onibus 25, que o motorista faz o favor de fechar as portas, desligar o onibus e ligar uma sirene. Na hora a briga para, porque aqui, ao contrario do Brasil, as pessoas tem medo da policia, e nao tem essa de "molhar mao".

Bem, acho que e isso...

Fico por aqui, beijokas!!!



Mel Helen

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jogada as tracas

Ola amigos, tudo bem??


Apos levar um puxao de orelha da Jessica, que disse que nao escrevi mais, tenho que assumir que ando meio tristinha e por isso sumi.
Como nao queria me tornar a rainha do drama (mas nao consigo, huhuhu) fiquei no meu canto.
Tenho varios amigos indo embora, e outros em mochilao, alem do povo do Brasil estar meio sumido, entao estou meio que me sentindo jogada as tracas, sabe? ehehehehe
Alem do fato de estar fazendo as malas, pois dia 4 vou para a Espanha e nao iria ficar pagando aluguel por mais tempo... entao quando voltar, ate ir ao Brasil, vou ficar incomodando os amigos mesmo, huhuhuh.... (cortando custos).
Bem, fora isso ta tudo all right e com voces??
Acabei de ver uma comunidade do Orkut sobre o falecimento do Rodrigo Faro e nao entendi nada... ue, nao foi o povo Paul quem morreu?? huhuhuhu Por fim vi no blog do apresentador que tudo isso e bobagem, foi so um boato de mal gosto.
Mais posts virao por ai se Deus quiser!!

Bjs!!!


Mel Helen

domingo, 24 de outubro de 2010

Show do Guns N Roses

Lembro-me quando ouvi pela primeira vez Guns N Roses, ha muito tempo atras. Pode parecer bobagem, mas desde pequena estudei musica, porem sempre voltado aos colegios religiosos que estudava na epoca, entao quando ouvi a primeira vez, fiquei encantada.
Eu devia ter uns 7 anos, estava sentada na sala brigando com a minha irma que assistia MTV, e quando vi ela dancando e tentando imitar o Axl, comecei a prestar atencao no clipe e perguntei para ela quem era ele.

Dali por diante, virei fa. Nao entendia ingles, cantava errado pela casa, e na escola, quando as meninas falavam sobre namorados, eu falava que o meu era Axl Roses, akakakakaaka.... logico que elas nao sabiam quem era, e me perguntavam se ele estudava na mesma escola, eheheeeheh...

Fui crescendo, e fui diferenciando o que gostava e nao em termos musicais, e o Guns sempre esteve na minha lista de musicas preferidas.

Entao, voces nao imaginam a felicidade que eu tive quando, 20 anos depois, vou ao show deles aqui em Londres, no incrivel The O2 Arena, um espaco gigantesco que recebe os melhores shows do mundo.

Antes de entrarmos, Fran e eu tiramos foto da O2 com a bandeira do Brasil, e chegou um chines pedindo para tirar foto com a gente e bandeira, pois disse que adora o Brasil e nunca tinha conhecido brasileiros. Logo apos, chegaram mais dois de nacionalidades que nao consegui identificar, e pediram o mesmo. Morri de rir, e decidimos fechar a bandeira para terminarmos com esse momento celebridade.
O Axl Roses mandou muito bem, e a nova formacao da banda e de uma qualidade incrivel. Ta, eu sei, nunca sera a mesma coisa que a formacao original onde tinhamos Slash, Izzy e Dizzy, porem essa garotada mandou muito bem.

A abertura ficou por conta da banda Sebastian Bach, famosa pela musica I Remember You (procurem no youtube voces vao lembrar), e com certeza os fas de rock dos anos 90 conhecem e ate curtiram fossa ouvindo essa musica e outras tantas que essa banda fez. O vocalista Sebastian e uma figura, anima demais o publico, e eu morria de rir com a quantidade de besteiras que ele fala sobre o Axl e banda.

Enfim, parecia que nunca a hora passava, pois ate o Guns entrar ja tinha roido unhas e twittado umas 4.

Porem, quando a banda entrou, foi aquela emocao... parecia algo surreal.... parecia que estava voltando no tempo, e que aquilo era um sonho. Mas felizmente nao era.
Eles tocaram musicas novas do album Chinese Democracy, alem de classicos como You Could be Mine, November Rain, Sweet Child O Mine, Paradise City e Don’t Cry.

Incrivel!!!!!

Existem quatro momentos inesqueciveis para mim:

1 – Quando o Dizzy deixou os teclados, e eu vi que era ele (juro que nao sabia que estaria nessa turne), e foi tocar piano, e o Axl uma hora se empolga e sobe no instrumento, deixando todo mundo sem saber o que falar

2 – O Axl tocando piano e cantando November Rain, e toda a arena cantando com ele, formando o coral mais lindo que ja vi na vida

3 – Ouvir minha musica predileta Sweet Child O Mine, e apos terminar, dar aquela sensacao estranha, uma vontade de chorar, ehehehe...

4 – Ouvir Paradise City, a Fran e eu levantarmos, comecarmos a dancar segurando a bandeira do Brasil

So sei que nos divertimos muito, e eu gritei e dancei muitooooooo! Ta, sou fa mesmo, entao posso, huhuhu... dia 13 de outubro de 2010 sera um dia sempre guardado em minha memoria. =]

Beijokas!!


Mel Helen














segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Filme The Queen

Ola amigos, tudo bem??


Antes de mais nada, quero agradecer o comentario muito fofo da Naara no post da receita de Cottage Pie. Muito obrigada!

Este post e para falar um pouco sobre o filme A Rainha, ou em ingles: The Queen (sim, ate que enfim um titulo traduzido de maneira correta, kakakak...).

Meu primeiro comentario e o susto que levei quando, ao ser incomodada de madrugada, e filmado um homem ao seu lado. Pode ser ridiculo, mas a velhinha se levantando e o velhinho virando para perguntar o que acontece me assustou... como assim, um homem com a rainha? eheheheeh...

Mas e claro que o Principe Charles nao nasceu sozinho, e o marido da rainha e o principe Filipe. Sabe, acho meio injusto ele nao poder levar um titulo como o de rei por exemplo, mas nao sou eu quem vou me meter na monarquia, ne?



Esse simpatico velhinho (com todo o respeito), era principe da Grecia e Dinamarca, quando em 1947, apaixonadissimo (eu espero, estou tentando montar uma historia de amor =])... apaixonadissimo pela sua prima de terceiro grau, abdicou do seu titulo para se casar com a Beth.

Elizabeth Alexandra Mary de Windsor, Rainha Elisabeth II para os mortais, e Beth para os amigos, nasceu em Londres no dia 21 de Abril de 1926 (84 aninhos), e assumiu o trono em 6 de fevereiro de 1952.

Agora imagine voce, com 25 anos, se tornar chefe de Estado do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, governante suprema da Igreja Anglicana, comandante-chefe das Forças Armadas do Reino Unido e Lorde de Mann, alem de Rainha de Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu.

Pois e, nao deve ter sido facil para a Beth. O filme poderia explorar tantos pontos do reinado dela, e acho que foi meio besta em mostrar o periodo em que a princesa Diana morreu, e como ela lidou com o velorio. Polpe-me!

Gostei bastante do ator que fez o principe Charles, para os intimos como eu "Charlesinho", pois mostrou uma faceta mais humana (e espero verdadeira), alem do quao pode ser complicado ser filho de uma rainha.

O nome completo dele e Charles Philip Arthur George Mountbatten-Windsor (imagino que quando crianca deve ter sido um saco ter esse nome gigante... nao que mais velho tenha ajudado eheheh), sendo o filho mais velho da Beth.

O filme nao mostra os outros filhos de Beth, e eu, na minha ignorancia sudita, pensava que ele era filho unico. Mas naooooooo! O pequeno Charlie tem mais tres irmaos: tiveram mais três filhos: Anne, Princesa Real, Andrew, Duque de York e Edward, Conde de Wessex.


Anne


Andrew (o unico que se salva dos filhos da Beth)


Edward


Outra falha do filme. Cade os pobres irmaos do Charlesinho?? Anyway, imagine como e, ter um irmao com mais de 60 anos que nem tem ideia de quando sera rei, ou seja, se ele esta esperando, imagine voce. Agora imagina fazerem um filme sobre a tua familia, e esquecerem de voce. E, nao queria estar na pele deles.



Charles aparece como um pai dedicado, com opinioes modernas, e que nao esta a sombra de sua mae.

Outra coisa legal do filme e que mostra a mae da rainha, como tutora e inspiracao. Uma curiosidade muito legal foi a parte do filme em que o carro dela quebra, e ela liga ao mecanico dizendo qual e o problema.



Para quem nao sabe, essa senhorinha que gosta de vestir-se sempre com vestidos que sejam de uma cor so, foi a primeira mulher a se alistar, e foi para a Segunda Guerra Mundial para trabalhar como mecanica de caminhoes.

Bem, acho que e isso, se lembrar de algo mais, posto depois.

Bjs!


Mel Helen

Ps - o filme e de 2006. As imagens foram retiradas do Wikipedia.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Uma autentica receita britanica

Ola queridos amigos, tudo bem??


Este post e para falar sobre a comida britanica... hummmmm
Bem, trabalhei em um restaurante brasileiro, e para os ingleses, o fato de comermos arroz, feijao e batata juntos e muito estranho. Ou eles comem batata, ou eles comem arroz... o feijao eles comem sem nada, com batata, e tem um sabor meio adocicado.
Eles comem muitoooo cogumelo e ervilhas tambem.
Por influencia de varios paises, alem de carne de boi, frango e porco, eles comem muito cordeiro. Eu como, porem se tiver outra opcao eu prefiro, porque tem um gosto muito forte para mim.
Uma caracteristica das carnes de boi e cordeiro daqui soltam muita agua quando cozinhamos.

Uma das receitas que mais gosto e a Cottage Pie



Segue uma receita para voces tentarem fazer em casa:

Ingredientes:
1 colher de sopa de oleo
1 cebola grande picada
2 cenouras medias picadas
560 gr de carne moida
400 gr tomate picado
290 ml de agua com caldo de carne dissolvido
folhas de louro
folhas de tomilho (ou em po mesmo)
2 colheres de sopa de molho de tomate
sal
pimenta do reino moida

Cobertura
750 gr de batatas cozidas e picadas
225 gr de mandioquinhas cozidas e picadas
2 colheres de cha de mostarda (essa eu estou inventando moda, porque na verdade era creme de rabanete, normal por aqui)
75 gr manteiga
55 ml de leite


Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno em 190C.

2. Aqueça o oleo em uma panela grande. Adicione a cebola e a cenoura e cozinhe em fogo médio por 5 minutos até ficar macio.

3. Acrescente a carne moída e cozinhe por 3 minutos para dourar.

4. Adicione o tomate, o molho de tomate, caldo de carne, o louro e o tomilho.

5. Cubra e cozinhe por 30 minutos. Reserve

6. Cozinhe as batatas e mandioquinha em água até ficar macia. Escorra e amasse com a manteiga e o leite. Misture a mostarda e tempere com sal e pimenta.

7. Coloque a carne em uma assadeira. Cubra com o purê e leve ao forno por 30 minutos até dourar.

Servir com legumes cozidos e temperados. A foto mostra o prato que comi com vagem, couve-flor e brocolis, temperados com sal e molho ingles (ah, o molho ingles brasileiro nao e o mesmo daqui, kakaka... entao, faca como preferir)

Espero que tenham gostado.

Bjs!!


Mel Helen

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Londres e a ameaca terrorista



Tenho que assumir que ontem fiquei um pouco apavorada, quando estava saindo do trabalho, vi St Pauls com varias viaturas e helicopteros sobrevoando St Pauls.

Hoje, o Hyde Park, maior parque de Londres, foi evacuado por policiais. Londres inteira esta em alerta, o nivel de terrorismo foi considerado "severe", e o de recebermos ataques "highly likely".

Acho que os brasileiros nao estao preparados para esse sentimento de medo, e as vezes da ate raiva dos ingleses e estrangeiros que moram aqui faz anos. Eles nao se preocupam, e ainda acham que o fato de voce conversar a respeito te faz uma pessoa medrosa.

Hoje ja nao encontrei viaturas ou helicopteros, o que me deu um sentimento falso de seguranca. Eu sei que nao e porque nao estavam policiais la, nao quer dizer que a ameaca se dissipou. Mas, deixa eu me sentir enganada e protegida mentalmente, assim como os ingleses.

O que da mais medo com certeza e o metro. Sempre uso a district e central line. Essa ultima, imagino que seria o alvo principal em caso de ataque, ja que e a linha mais importante, e que transporta muita gente.

Comentando com um amigo, ele disse que se eu visse um homem bomba no metro, eu tiraria o detonador e salvaria o dia. Milhares de vidas preservadas, cha e homenagem da rainha, receberia passaporte britanico e a visita do principe William, eheheh...

Fiquei me perguntando se ele me disse isso de graca, ou se lembrou da vez que impedi assalto no restaurante que trabalhava. Nao entrei em detalhes, eheheheh...

So de pensar em muitas vidas sendo tiradas, me da um arrepio horrivel. Deus queira que esses loucos sejam pegos pela Scotland Yard e CIA o mais rapido possivel. Falando em policia, acho muito legal a forma como os respeitam aqui. A pessoa os teme, alem de saber que eles procurarao fazer a coisa certa, e nao se prostituir profissionalmente.

Para relaxar, cheguei em casa e comecei a assistir o filme Lembrancas com o ator do filme Crepusculo, Robert sei la o que (sorry meninas, nao e o melhor ator do mundo). Historia vai, historia vem, e no final... pimba! Mostra o ataque terrorista nas torres gemeas em 11 de setembro... ai ai ai me senti pessima.... fora que e muito triste, e nao teve jeito de segurar as lagrimas.

La se foi minha ideia de filminho leve e descontraido.

Beijokas!


Mel Helen

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dizer adeus

Se tem uma coisa que sou pessima em fazer e me despedir das pessoas....

Entao esta semana fiquei com o coracaozinho apertado... fico imaginando quando for a minha vez, o quanto nao irei chorar, ehehehe....

Mas a despedida foi boa, porque as pessoas estavam ansiosas para chegar esse momento. Entao, por mais egoista que eu seja, estou me despedindo feliz, para que Deus proteja todos esses amigos queridos e que o destino possa manter nossa amizade apesar da distancia.



A fofa na foto acima (nao eu, logico, ehhe) e a Sofia. Essa soteropolitana me adotou como mae, e alem de morar comigo, conquistou lugar no meu coracao.
Essa zoiuda, (a chamo assim porque nao podia ouvir panela batendo na cozinha), e uma figuraca que infelizmente teve de ir embora mais cedo.
Muito dedicada a familia e aos amigos, e uma doce menina que com certeza tera muito sucesso.
Com certeza sentirei falta de sua companhia, e agora nao tem mais ninguem para dizer que minhas ideias sao bacanas, me mandar dormir porque estou enchendo o saco com minhas piadinhas, ou simplesmente saber que tem alguem em casa me esperando.
Baiana, nao se avexe nao, a gente vai se tomar nesse mundao ainda. E quero ver a foto da senhora formado doutora! ehehe..
Se cuida Shakira!



Tambem na faculdade conheci varias pessoas... pelas culturas diferentes disponiveis, os brasileiros acabaram se apegando mais ainda, e construindo um grupo unido e muito divertido!



A esquerda temos Thiago representando Belo Horizonte, Adriano de sampa e a Sueme de Bauru. Ao meu lado esta o gaucho Leonardo, o unico doido da turma que nao quer ir embora, akakakak

(Ps - Susu, faz como a Fernanda e eu, esteja sempre preparada para as fotos... e please, nao faz careta! kakak)

Esses queridos estao em meu coracao, fico muito feliz pelas coisas que passamos juntos, e desejo tudooo de bom!

Tenho otimas lembrancas, como por exemplo:
- A coincidencia de que, de todas as casas que poderia ir morar em Londres, fui justo na que eu dividiria quarto com a Sueme, que iria comecar na mesma sala que eu a pos graducao.
- O Adriano conversando com o professor de Empreendedorismo e nao entendendo a resposta que ele dava, porque alem de ser ingles (que fala com a batata na boca) ele ainda e gago
- O Thiago meu parceiro de estudos sendo acordado pelos professores
- A Sueme comendo pao de pita com atum no almoco
- O Leonardo soltando o Bah, Capaz e hahan toda hora, e a Sueme e eu o imitando
- O Adriano indo com a blusa de moleton com capuz previamente planejado para dormir na aula, tendo que aguentar eu chamando ele de smurf e cutucando, para ver se ele permanece corporalmente na aula
- O Thiago respondendo as questoes orais da aula de financas e argumentando com o professor a importancia de usar a calculadora HP
- O Leonardo juntamente com a Ana falando muito, muito alto, e a professora brigava comigo achando que era eu quem falava
- A Sueme com a garrafa termica que eu tanto invejava, mas quando fui comprar, nao achei tao legal ehehe
- O Leonardo chegando atrasado e reclamando dos horarios de inicio de aula, ja que 9h e cedo, huhuhu
- A Sueme dependurada no celular novo, detonando na internet
- O Thiago emprestando o celular da Sueme para dar uma olhadinha nos lances do ebay, kakak
- O Adriano reclamando que o celular dele (o meu e igual) e uma droga, e o da Sueme que e bom
- O professor de estrategia nos chamando de "A mafia brasileira", e dando o bola fora de dizer que ia repetir todos nos porque nao queria que fossemos embora. Quando ele percebeu que o restante das nacionalidades o encarava, resolveu se redimir e falou que iria reprovar a todos
- A tiracao de sarro dos nomes estranhos dos nossos colegas de classe, e dos apelidos que mas linguas dizem que eu colocava no povo, mas na verdade eu acho que e tudo culpa do Thiago (a culpa e minha e eu coloco em quem eu quiser! kakak)
- Brincarmos de tirar senha da maquina da secretaria, so para darmos risada com aquele numero gigante de espera de atendimento da nossa coordenadora, que provavelmente esta tomando cafe e batendo papo com o povo
- A reclamacao geral das aulas da Thea, para depois descobrirmos que estavamos no ceu
- Sermos lembrados por todos os professores, e eles sempre nos darem sorrisos marotos na escada
- Eu criar encrenca com a professora substituta de Project Management para deixar a Sueme e Thiago entrarem atrasados 5 min, porque a professora havia atrasado 1h no dia anterior, e por isso virar a pessoa mais odiada por ela (o que virou reciproco), sendo que um dia fui convidada a me retirar da sala, akakka
- Fazer do almoco um momento hilario, e no caminho eu cantar alguma musica para irritar o Adriano, com o apoio do Leonardo


- Eu enchendo o saco do povo dizendo que eles sao leoes (os mais proximos sabem do porque de usar esse jargao)

Enfim, muitissimas coisas!

Fora os amigos que nos deixaram logo no inicio como a Ana, parceiraca e muito querida, a gaucha mais fashion e que fala mais alto que conheci ate hoje. (Com o Leonardo junto, nao tinha para ninguem).

A Rose, estudante exemplar, melhor cozinheira de pao de queijo de Londres, e depois minha patroinha. Nos deixou porque esta fazendo outro curso, e em breve, mamae da Alanis.

O Felipe carioca, que tentava se integrar com todos na classe aprendendo bad words em todas as linguas, eheheh.... figuraca!

A Carol que estava gravida da Julia e teve de nos abandonar.

Tem tambem os agregados no final do curso:

A Izabela com seu patinete.

O Diego, amigo querido tambem do interior de sampa, que tem sempre um ponto de vista e alguma coisa engracada para dizer.

Tem tambem o Edi, que e uma figura por si so, e me passou o quarto em que atualmente moro.

E por ultimo o Carlos, tambem carioca, que quase nunca ia nas aulas, ehehehe...

Bem, acho que me empolguei nas palavras.

Ate mais ver amigos!

Bjs!!


Mel Helen

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Alerta de ataque terrorista em Londres, Paris e Berlim

Ola queridos amigos, tudo bem??


Quando fiz esse blog, a intencao e sempre em publicar coisas boas, curiosidades e relatar a minha vida na terra da rainha.

Entao, para minha surpresa e infelicidade, estou noticiando para voces que Londres esta em estado de alerta de ataques terroristas. O servico secreto britanico revelou que estao sob foco de ataque Londres, porem principalmente Paris e Berlim.

Fiquei sabendo lendo o Financial Times de hoje, no metro. Tenho que dizer que foi sinistro ler isso, ao mesmo tempo que enfrentamos a greve de metro, e o que eu estava parou de repente, comecou a piscar as luzes, e so estavam no vagao uma menina com cara de doida e eu. O link da reportagem estou colocando no final, ok?

As recomendacoes sao de evitar e ficar muito esperto ao estar em predios governamentais, locais turisticos e meios de transporte.

O plano e da organização fundamentalista islâmica de Bin Laden, utilizando paquistaneses para realizar atentados indiscriminados, idênticos aos que já levou a cabo na Índia (Mumbai) há dois anos.

Na minha opiniao, quem tem mais medo e Paris, pois a Torre Eiffel ja esteve no plano de muitos, e eu imagino que agora eles nao devam utilizar avioes, ja que esta muito "manjado".

Toda essa inseguranca fez com que a Torre fosse evacuada duas vezes essa semana, e as estacoes Saint-Michel e Saint-Lazare tambem. Acho que morar em Paris deve estar mais tenso que Londres....

O Japao e os Estados Unidos pediram para os turistas que estao na Europa tomarem muito cuidado.

Eu tenho um pouco de medo em ataques de metro na verdade, e na St Pauls Cathedral, que foi destruida em um incendio em 1666 e na segunda guerra os alemaes tentaram ataca-la, porem a Inglaterra fez um super plano de defesa para o predio. Ele e muito importante, e nao posso negar que concordo com eles, pois la esta a essencia da historia e fe dos britanicos.

Meu medo e que ataquem St Pauls, ja que trabalho muito perto, o que com certeza e uma desvantagem. A boa noticia e que estava trabalhando em uma organizacao governamental, porem terminou hoje.

Que Deus nos proteja desses loucos que nao tem amor pela propria vida, imagine a dos outros entao. Por favor, todos que estao em Londres, conversem com seus amigos e vamos ficar espertos.

Fiquem com Deus.

Bjkas!


Mel


Fontes:
http://www.ft.com/cms/s/0/7e51a976-cf14-11df-9be2-00144feab49a.html
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1678179