sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sumi e voltei, agora falando do Brazil.. ops, Brasil!

E ai meus amigos, tudo bem??


Apos um pequeno sumico, ressurgindo das cinzas ca estou (na chom, na chom!! ehehe)

Estou no Brasil, cheguei de surpresa e a familia se surpreendeu ao me ver por aqui, ehehhe... muito bom!!

Bem, tudo esta muito diferente de quando fui, e nao posso deixar de dizer que isso e assustador.... antes eu tinha a minha casa, meu carro, era comprometida, tinha dois empregos...

Agora, tenho um diploma bonitinho em maos, estou morando na casa da minha irma, dormindo em um colchao inflavel e fazendo entrevistas.

Mas, assim e a vida, um dia a gente limpa privada, no outro dorme em colchao inflavel e por ultimo a gente encontra um otimo emprego e fica feliz da vida! To na fase de estar procurando um otimo emprego.

Vou admitir algo a voces... alguns podem ate ficar irados comigos, mas tenho que dizer: ai que saudades da Inglaterra!!!!!

Nem bem cheguei, mas essas diferencas me assombram, e comeco a me perguntar: por que as coisas funcionam la e nao funcionam por aqui??

Utilizando o sistema publico de transporte todos esses dias, nao tem como nao odiar este pais. E serio! Poxa, la a gente paga um valor diario, semanal ou mensal e pode andar o quanto quiser.... e o melhor, tem muitas possibilidades de transporte, e organizado.... por que aqui nao pode ser assim?? Por que??

Pago cada vez que utilizo o transporte R$ 2,65, ou seja, se quero visitar a minha mae na cidade ao lado (16km de distancia so), o montante sai R$ 10.60. Caro ne???

Ai voce pensa, pago caro mas funciona... que nada!! No total tenho que pegar seis onibus, e tem alguns que tenho de ficar 45 minutos esperando no ponto... bem vindo ao Brasil!

Pois e, essa e a vida brasileira... o pobre, que usa o transporte publico, paga caro e tem um sistema deficiente. Ai que saudades da Inglaterra!!

Galerinha, to devendo um post contando sobre a minha viagem para a Espanha, e logico, mais infos sobre a Inglaterra e minha adaptacao na terra do molusco.

Bjkas!!


Mel Helen

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ola

Salve salve galerinha do Brasil!

O inverno chegou com tudo na terra da rainha, e ontem tivemos temperatura maxima de 7 graus e minima de 0 graus. Sim, freezing!
Uma dica bacana e sempre se agasalhar (obvio, mas nem sempre o povo faz isso), e tomar vitaminas. Nao tem mais o que fazer, infelizmente. =]
Quanto a se agasalhar, um local muito barato para se comprar roupas e a loja Primark. A que eu gosto mais e a perto da Marble Arch Station (estacao de metro mesmo), e se voce for com muitissima paciencia, ira encontrar casacos a partir de 10 libras. Se tiver sorte e pegar promocao, pagara 5 pounds por uma jaqueta, como eu paguei no inverno do ano passado.
Entao vamos la, voce ira precisar, nessa temperatura, de uma legging por baixo, ou uma calca mais colada, e por cima uma calca grossa. Casaco grosso sozinho nao adianta, indico blusa de malha e moleton ou alguma blusinha de la.
Cachecol, luvas, meia grossa, e de preferencia umas botinhas feias que vendem por aqui, mas que por dentro tem revestimento que as deixa bem quentinha.
Com essas dicas, ja peguei ate - 10 graus na Alemanha em janeiro e nao passei frio, nem fiquei doente, porque alem de uma alimentacao na medida do possivel saudavel, eu tomava vitaminas para deixar meu organismo resistente.
E isso ae! Bjs proceis!! Prometo um post depois com as fotos da minha viagem da Espanha.

Mel Helen

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Duvida do Cesar: Dublin ou Londres?

Ola Cesar, tudo bem??


Bem, Dublin e uma cidade pequena, e se comparada com Londres, tem bem menos coisas para fazer.
Porem, a qualidade de vida e bem melhor, pois e uma cidade mais calma e festeira. Gostaria de ter tido a oportunidade de conhecer o interior desse pais lindissimo, porem nao pude. Para se ter uma ideia, veja o filme: Leap Year (nao sei o nome em portugues), ou ate mesmo o PS eu te amo.
Achei o povo de la muito mais amigavel, e ouvi falar que o salario minimo deles e maior que o Londrino, porem ao mesmo tempo, achei a cidade muito mais cara. Tambem tem aquela coisa, quando se mora num local, se conhece os locais mais baratos para consumir e comer.
Fico devendo um post contando um pouco mais sobre a minha viagem.
Mas minha opiniao entre os dois paises: Dublin para passear, Londres para morar. =]

Abracos!


Mel Helen